FANDOM


Biquinho
Biquinho é um personagem de histórias em quadrinhos de Walt Disney criado por Waldyr Igayara[1], nos estúdios de quadrinhos da Editora Abril, no Brasil.

Biquinho é um filhote de pato, antropomorfizado, com características de uma criança cheia de energia e personalidade travessa. Sobrinho do Peninha, Biquinho é capaz de colocar até mesmo seu avoado tio em desespero.

Inicialmente apresentado apenas em traço, sem cor, Biquinho foi mostrado pela primeira vez na capa da revista Mickey número 353[2], de março de 1982, quando foi lançado um concurso para os leitores escolherem as cores que o personagem teria.

Em julho de 1982, Biquinho foi oficialmente apresentado em cores na revista Almanaque Peninha e Biquinho número 2[3]. Para enfatizar as feições infantis do personagem, pela primeira vez a Disney permitiu um pato na cor amarela, como tipicamente são os patos jovens.

Páginas na categoria "Biquinho"

Esta categoria possui apenas a página a seguir.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória